Você recebeu o convite para ser madrinha de batismo...e agora? 5 dicas para ser uma madrinha fantástica

maio 26, 2020

Você recebeu o convite para ser madrinha de batismo...e agora? 5 dicas para ser uma madrinha fantástica

Você recebeu aquele convite especial para ser madrinha de batismo...melhor dizendo você vai ser dinda! , seu coração explodiu de alegria e um pouco de ansiedade no mesmo tempo....agora vem aquele pensamento, como ser uma madrinha fantástica?

Relaxe...o mais importante se resume em 3 frases:

- Carinho

- Atenção

- Presença

É uma honra poder ser convidada para ser madrinha de um bebê, significa que a família deseja sua presença e confia em você para estar próximo ao maior tesouro dela.

Acredite, se a família te deseja como madrinha é porque já te considere como uma segunda mãe, uma irmã ou melhor amiga...Ser Madrinha é ser considerada como uma fadinha apoiando a família sempre que necessário, trazendo magia, carinho, atenção e cuidado. É ser o porto seguro ... É um vínculo para Sempre!

Aqui valem 5 dicas para ser uma madrinha fantástica nessa nova responsabilidade!

  • Ser a Dinda engraçada e carinhosa

Especialmente quando afilhados são pequeninos, o jeitinho engraçado e carinhoso é a melhor maneira de conquistar o coração da criança! Misture diversão e atenção e você terá a perfeita combinação para construir a confiança.

  • Passar momentos juntos é uma prioridade da Madrinha

Se você morar perto, faça questão de estar presente e fazer alguma coisa especial juntos 1 vez/trimestre no mínimo. Pode ser aula de arte, cozinha, ir para o zoológico, parque de diversão, dia de princesa ...as opções são sem fim....

Manter uma relação próxima , agir como companheira em plena cumplicidade é vital para ser uma boa madrinha e ganhar a confiança e o vínculo especial.

  • Ficar conectada e atenta

Especialmente se a distância te separe do seu afilhado, é importante ficar conectada...vale a dica também durante o distanciamento social. Redes sociais e outros aplicativos são importantes para fortalecer o vínculo madrinha/afilhado(a).

Durante a adolescência, mande mensagens privadas, vídeos e fotos. estimulando esse vínculo. Seja aberta para ouvir, conversar, apoiar e aconselhar ...sempre compreensiva mesmo nos momentos difíceis.

  • Cartas, mensagens e presentes fazem parte do papel da Madrinha

Mandar mensagens e/ou cartas para aniversários e fases importantes da vida é importante e não pode ser esquecido! Um presente não é sempre necessário, mas geralmente faz parte do papel! Principalmente para comemorar o chá de bebê, o nascimento, batismo e aniversários...

Nos primeiros momentos, é muito importante e especial da parte da madrinha de escrever uma carta e pensar num presente que poderá ser guardado para sempre ...

  • Seja inspiradora!

Madrinha e padrinhos são exemplos espirituais e inspiradores. Amadurece a relação com seu afilhado nos decorreres dos anos para que você seja um exemplo inspirador fora de casa. Momentos construídos com diversão, cumplicidade, companheirismo, confidências, conversas e carinhos fazem parte da vivência e da inspiração que você divulgara.

 

E você? Também tem aquela dinda que marcou sua infância e que depois se tornou uma grande confidente, amiga e fonte de apoio? Ou a dinda cheia de amor é você?

 

BONUS para recém madrinha: Se você deseja presentear a família e o novo bebê com um presente especial e que signifique muito para a história de vocês seguem algumas dicas de presentes eternos.

  1. Pulseira de ouro ou Brincos

Uma tradição a pulseira do recém-nascido de ouro, um presente para a vida toda.

     2. Roupa de saída da maternidade e/ou batismo

Para os papais e mamães a saída da maternidade é um momento especial para a chegada em casa com uma linda saída de maternidade. Caso seja feito a cerimônia religiosa na igreja, tradicionalmente, a madrinha e padrinho presenteiam o bebê com a roupa batismal.

     3. Mantinha personalizada com nome da criança

Símbolo de proteção para o bebê recém-nascido. Um presente com significado de amor e cuidados que pode ficar guardado como lembrança

     4. Sapatinho vermelho

Símbolo de boa sorte para o bebê recém-nascido. Um presente com votos de felicidade e saúde para a vida toda

     5. Caixinha de lembranças – Álbum de recordações do bebê – O Coffret da Infância Petit Louarth https://www.petitlouarth.com.br/collections/coffret-da-infancia-caixa-lembranca

Uma opção bem diferente, cheia de emoção e que acompanhara a infância inteira é o Coffret da infância: uma caixa personalizada com nome e dados do bebê onde poderão ser guardados todos os pertences da infância desde os primeiros batimentos cardíacos no pendrive, a pulseira da maternidade, o primeiro cabelinho, a pegada do bebê, fotos, roupinhas , sapatinhos, réguas medidoras e coisinhas especiais do início da vida do bebê até o fim da infância . Deixe uma carta personalizada para seu afilhado que ficara para sempre. Será para ele uma delícia de resgatar tantas lembranças de uma madrinha tão especial nessa caixa especial!!!


Deixe um comentário

Inscreva-se