Você recebeu o convite para ser madrinha de batismo...e agora? 5 dicas para ser uma madrinha fantástica

maio 26, 2020 4 Comentários

Você recebeu o convite para ser madrinha de batismo...e agora? 5 dicas para ser uma madrinha fantástica

Você recebeu aquele convite especial para ser madrinha de batismo...melhor dizendo você vai ser dinda! , seu coração explodiu de alegria e um pouco de ansiedade no mesmo tempo....agora vem aquele pensamento, como ser uma madrinha fantástica?

Relaxe...o mais importante se resume em 3 frases:

- Carinho

- Atenção

- Presença

É uma honra poder ser convidada para ser madrinha de um bebê, significa que a família deseja sua presença e confia em você para estar próximo ao maior tesouro dela.

Acredite, se a família te deseja como madrinha é porque já te considere como uma segunda mãe, uma irmã ou melhor amiga...Ser Madrinha é ser considerada como uma fadinha apoiando a família sempre que necessário, trazendo magia, carinho, atenção e cuidado. É ser o porto seguro ... É um vínculo para Sempre!

Aqui valem 5 dicas para ser uma madrinha fantástica nessa nova responsabilidade!

  • Ser a Dinda engraçada e carinhosa

Especialmente quando afilhados são pequeninos, o jeitinho engraçado e carinhoso é a melhor maneira de conquistar o coração da criança! Misture diversão e atenção e você terá a perfeita combinação para construir a confiança.

  • Passar momentos juntos é uma prioridade da Madrinha

Se você morar perto, faça questão de estar presente e fazer alguma coisa especial juntos 1 vez/trimestre no mínimo. Pode ser aula de arte, cozinha, ir para o zoológico, parque de diversão, dia de princesa ...as opções são sem fim....

Manter uma relação próxima , agir como companheira em plena cumplicidade é vital para ser uma boa madrinha e ganhar a confiança e o vínculo especial.

  • Ficar conectada e atenta

Especialmente se a distância te separe do seu afilhado, é importante ficar conectada...vale a dica também durante o distanciamento social. Redes sociais e outros aplicativos são importantes para fortalecer o vínculo madrinha/afilhado(a).

Durante a adolescência, mande mensagens privadas, vídeos e fotos. estimulando esse vínculo. Seja aberta para ouvir, conversar, apoiar e aconselhar ...sempre compreensiva mesmo nos momentos difíceis.

  • Cartas, mensagens e presentes fazem parte do papel da Madrinha

Mandar mensagens e/ou cartas para aniversários e fases importantes da vida é importante e não pode ser esquecido! Um presente não é sempre necessário, mas geralmente faz parte do papel! Principalmente para comemorar o chá de bebê, o nascimento, batismo e aniversários...

Nos primeiros momentos, é muito importante e especial da parte da madrinha de escrever uma carta e pensar num presente que poderá ser guardado para sempre ...

  • Seja inspiradora!

Madrinha e padrinhos são exemplos espirituais e inspiradores. Amadurece a relação com seu afilhado nos decorreres dos anos para que você seja um exemplo inspirador fora de casa. Momentos construídos com diversão, cumplicidade, companheirismo, confidências, conversas e carinhos fazem parte da vivência e da inspiração que você divulgara.

 

E você? Também tem aquela dinda que marcou sua infância e que depois se tornou uma grande confidente, amiga e fonte de apoio? Ou a dinda cheia de amor é você?

 

BONUS para recém madrinha: Se você deseja presentear a família e o novo bebê com um presente especial e que signifique muito para a história de vocês seguem algumas dicas de presentes eternos.

  1. Pulseira de ouro ou Brincos

Uma tradição a pulseira do recém-nascido de ouro, um presente para a vida toda.

     2. Roupa de saída da maternidade e/ou batismo

Para os papais e mamães a saída da maternidade é um momento especial para a chegada em casa com uma linda saída de maternidade. Caso seja feito a cerimônia religiosa na igreja, tradicionalmente, a madrinha e padrinho presenteiam o bebê com a roupa batismal.

     3. Mantinha personalizada com nome da criança

Símbolo de proteção para o bebê recém-nascido. Um presente com significado de amor e cuidados que pode ficar guardado como lembrança

     4. Sapatinho vermelho

Símbolo de boa sorte para o bebê recém-nascido. Um presente com votos de felicidade e saúde para a vida toda

     5. Caixinha de lembranças – Álbum de recordações do bebê – O Coffret da Infância Petit Louarth https://www.petitlouarth.com.br/collections/coffret-da-infancia-caixa-lembranca

Uma opção bem diferente, cheia de emoção e que acompanhara a infância inteira é o Coffret da infância: uma caixa personalizada com nome e dados do bebê onde poderão ser guardados todos os pertences da infância desde os primeiros batimentos cardíacos no pendrive, a pulseira da maternidade, o primeiro cabelinho, a pegada do bebê, fotos, roupinhas , sapatinhos, réguas medidoras e coisinhas especiais do início da vida do bebê até o fim da infância . Deixe uma carta personalizada para seu afilhado que ficara para sempre. Será para ele uma delícia de resgatar tantas lembranças de uma madrinha tão especial nessa caixa especial!!!


4 Respostas

esesebotei
esesebotei

setembro 18, 2020

] Amoxicillin 500mg xhz.kknd.petitlouarth.com.br.vxn.pv http://mewkid.net/when-is-xuxlya/

iwovotaeet
iwovotaeet

setembro 18, 2020

] Amoxicillin zla.cfcs.petitlouarth.com.br.ioo.fv http://mewkid.net/when-is-xuxlya/

FneYlHsywc
FneYlHsywc

julho 19, 2020

qGzEWInvauFAU

BVOJzxwvuDtm
BVOJzxwvuDtm

julho 19, 2020

RmHCpdNxBIhjcZL

Deixe um comentário

Inscreva-se