FÉRIAS EM CASA: Dicas de atividades e brincadeiras para crianças em casa

agosto 30, 2023 1 Comentário

FERIAS EM CASA: 10 atividades com crianças

Já que esse ano férias de julho significam férias em quarentena... elaboramos uma lista com 10 brincadeiras para distrair e divertir as crianças dentro de casa. Atividades, brincadeiras e jogos perfeitos para ajudar os pais com filhos ativos já que não é possível sair para passear!

1. Criar uma caça ao tesouro com enigmas, pistas e charadas.

Só de falar da ideia e as crianças já ficaram todas animadas. A caça ao tesouro vai animar e divertir as crianças enquanto estimula a atenção e a reflexão e é uma boa lição sobre não desistir da busca pelo que desejam.

2.Opções de Brincadeiras com caixas de papelão são infinitas

Que seja casinha, avião, navio ou carrinho/ trem de caixa, mas também túnel, ou cenário de teatro de fantoches...as opções de brincadeiras com caixas de papelão são infinitas. Cuidado a utilizar caixas limpas e desinfetadas.

3. Brincadeira Quem sou eu?

Este é mais um dos jogos para famílias mais típicos e divertidos que existem. Consiste em cada pessoa escrever em um post it o nome de um personagem conhecido (podem ser desenhos animados, ficção, etc.) ou de animal, objeto... . Vocês devem colocar todos os papéis virados para baixo no centro da mesa e cada um pegará outro diferente do seu. Sem olhar para o que está escrito, você terá que colocar o papelzinho na testa para que o restante dos participantes possa ver quem você é. Então, através de perguntas que só podem ser respondidas com SIM ou NÃO, você deve descobrir qual personagem você é. Divertido, original e perfeito para se divertir em família.

4. Esconde-esconde

Sem surpresa o esconde-esconde / Achei! está sempre nos favoritos das crianças

5. Brincadeira ¨faz de conta¨

Essa brincadeira estimula a imaginação das crianças. Pode ser loja, restaurante, lavandaria de brinquedos ou veterinário...o que a imaginação permitir!

6. Desafio das 3 cores

Uma das “modas” que o Youtube trouxe para dentro dos lares é a onda dos desafios. Já reparou? um deles é o “Desafio Colorindo com 3 Cores” Você precisa de desenhos pré-impressos e lápis de cor. É um desafio entre 2 pessoas ou mais. Todos os participantes precisam ter o mesmo desenho para colorir. Os participantes precisam vender os olhos e pegar três lápis aleatoriamente. Com essas 3 cores só, cada participante vai ter que colorir o mesmo desenho. Ao finalizar tem uma votação para ver quem deu melhor no desafio!

7. Jogos de tabuleiros

E claro, dentro dos melhores jogos de família, não poderíamos deixar de mencionar os tradicionais jogos de tabuleiro, que ainda hoje são perfeitos para animar qualquer noite. Existem muitas opções, desde as mais clássicas até as mais originais.

8. Mini masterchef

As crianças adoram está na cozinha. Cozinhar juntos é sempre muito prazeroso. Escolha receitas fáceis com pouco tempo de preparo. Capriche nos acessórios e registre a melhor foto!

9. Acampamento/cabana em casa

Essa brincadeira vai ser uma diversão para todos. Basta colocar 1 ou 2 lençóis de casal por cima da mesa. Capriche nos acessórios para que a cabana esteja muito aconchegante: colchão, travesseiros, luzes de led e/ou lâmpada ...não esqueça livros e alguns doces bem gostosos...Ninguém vai querer sair do acampamento...

10. E por último o tradicional quebra-cabeça

Essa atividade desenvolve habilidades de observação, coordenação motora fina, paciência e capacidade de análise.

Nós da Petit Louarth , #somosapaixonadospelainfância e sempre buscamos diversão e crescimento lúdico...Se você não conhece nossos objetos da infância, é o momento de dar uma olhada no site.

A infância no fundo do coração!


1 Resposta

Ar.canjo
Ar.canjo

abril 09, 2022

Faça muito mais clientes gerando um link de contato para Whatsapp e potencialize suas venda e captação de clientes!

https://whats.link

Deixe um comentário

Inscreva-se