Como funciona o Feng Shui para o quarto do bebê?

Agosto 19, 2019

Como funciona o Feng Shui para o quarto do bebê?

Com a descoberta da gravidez, a preocupação de montar o quarto do bebê aparece na lista de tarefas dos futuros pais e a maneira como toda essa composição proporcionará um ambiente calmo, saudável e Seguro é tão necessária como pensar em cores, móveis, decoração, objetos e adereços.

E a filosofia chinesa Feng Shui auxilia nesse processo de harmonização. Descubra nesse artigo como utilizar essa tradicional técnica e aplicar no quarto do seu filho/a.

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui, em sua tradução literal, significa vento e água. Essa filosofia originária da China tem a função de harmonizar ambientes e equilibrar os elementos, com a finalidade de produzir vibrações positivas.

É importante que esse processo seja feito em todos os ambientes da casa para receber o recém-nascido, mas é possível dizer que os quartos do bebê e dos pais são os mais importantes, por serem os cômodos onde haverá o repouso de ambos e a revitalização das energias.

Elementos do Feng Shui para o quarto do bebê

Cores - Busque aplicar cores suaves que tragam tranquilidade, como verde, lilás, azul e rosa. Evite usar cores opostas, como o preto e branco. Caso deseje usar cores vibrantes, como vermelho e laranja, prefira usá-las em pequenos objetos de decoração.

Cada cor possui um significado e vale entender o que se busca proporcionar dentro de cada ambiente para fazer a melhor aplicação: 

  •    Verde: família, renovação, tranquilidade;
  •    Azul: espiritualidade, serenidade, calmaria, paciência;
  •    Rosa: relacionamento, afeto, delicadeza, aconchego;
  •    Lilás: prosperidade, criatividade, espiritualidade, proteção.

Posição do berço/cama - Outros fatores importantes e, muitas vezes, negligenciados são a posição e o local do berço ou da cama. De acordo com a filosofia do Feng Shui, o ideal é que a cabeceira do móvel esteja encostada na parede e os pés não estejam na mesma direção da porta de entrada do quarto.

Além desses cuidados, a parede em que o berço estará encostado não deve ser a mesma do banheiro, pois este ambiente rouba a energia dos demais, ou debaixo de uma janela. A regra das cores também pode ser aplicada, sendo dada preferência a móveis com cores suaves e tranquilizantes.

Móveis com flechas - Flechas no Feng Shui significam quinas. Seguindo a teoria, elas simbolizam agressividade e cortam as energias positivas. Por este motivo, é importante que buscar móveis com cantos arredondados ou utilizar tecidos para reduzir esse efeito.

Produtos naturais

Quanto menos materiais industrializados, melhor. “O ideal é priorizar móveís de madeira natural e tecidos 100% algodão, para evitar alergias. Nas paredes, optar por tintas com menor quantidade de produtos químicos.

Prateleiras - O Feng Shui para o quarto do bebê também pede para evitar a utilização de prateleiras em cima do berço. Quando as prateleiras são posicionadas dessa forma, trazem a sensação de opressão para o recém-nascido e reduzem a possibilidade de criatividade.

Sons e cheiros - O que acha de aproveitar os sons para conectar seu bebê com a natureza? Instalar um sino de ventos próximo à janela é uma ótima alternativa para que a energia seja sentida. É recomendável também ouvir músicas que tragam elementos como chuva calma e pássaros. Já os aromas, como camomila, baunilha ou lavanda, ajudam a tranquilizar o ambiente;já eucalipto ajuda a respirar melhor e elimina energias negativas. É indicado para ser usado na limpeza do quarto

E você, já tem aplicado a filosofia do Feng Shui no quarto do bebê ou tem se preparado para a chegada dele seguindo essas orientações?


Inscreva-se