6 ideias de presentes para recém-nascidos

Agosto 12, 2019

recém nascido o que dar de presente?

A chegada de um bebê é sempre um momento de celebração da família e dos amigos. Com toda alegria que toma conta da gente, sempre queremos dar um presente para a mamãe e o bebê, mas nem sempre é fácil escolher o que comprar. 

 Encontrar um presente útil geralmente parece uma boa saída. Por isso, algumas pessoas preferem comprar presentes que os pais possam utilizar. Outras preferem algo para a criança, sendo que algumas até compram presentes que os bebês só usarão depois do primeiro ano de vida.

 Pensando nisso, criamos essa listinha com algumas dicas que vão facilitar a escolha do presente. Confira!


Naninhas

Esse é um presente muito fofinho, muito procurado para presentear recem-nascidos. A naninha geralmente é um bichinho de pelúcia bem macio e super agradável para acompanhar o bebê na hora de dormir. Existem diversos modelos de naninhas, mas vale a pena ficar atento as normas de segurança e sempre escolher uma naninha com o selo INMETRO. Para maior segurança, procure sempre uma naninha sem pecinhas que o bebê poderia engolir...melhor escolher naninhas com olhos e boca bordados para segurança do bebê.

 Wrap Sling

O sling é pano bem grande, geralmente de malha, que a mãe usa para carregar o neném grudadinho a ela. Além disso, o uso do sling aumenta o vínculo mamãe-bebê e ajuda a aliviar as cólicas do recém-nascido, por conta do calor gerado com o contato constante do corpinho dele com o da mãe.

 Kit para escultura de mãos e pezinhos

Se você prefere presentes mais simbólicos, que serão sempre lembrados, essa é uma opção. Esse kit é feito com argila e é superseguro para bebês, além de ser fácil de usar, porque basta amassar a argila e “carimbar” a mãozinha e o pezinho do recém-nascido e deixar secar naturalmente. Depois desse processo, a mamãe e o papai garantem uma lembrança muito fofa dessa fase tão gostosa.

Coffret de lembranças da infância

Esse também entra na parte de presentinhos fofos para lembrar para sempre. Uma caixinha de lembranças da infância que vem com diversos compartimentos para guardar desde o primeiro tufinho de cabelo que foi cortado, o primeiro dentinho que caiu, até cartinhas de familiares, o brinquedo favorito e a saida de maternidade , ou seja, tudo o que os papais quiserem lembrar dos primeiros anos de vida do bebê!

 Conjuntinho para saída da maternidade

Depois que o bebê nasce, o próximo momento mais esperado é o de ir para casa com aquele pacotinho de gente e, neste momento, muitas mamães e papais às vezes nem se lembram da roupinha de sair da maternidade. O conjuntinho de macacão e manta para esse momento tão emocionante pode ser um ótimo presente e é encontrado em diversas cores e tecidos diferentes.Se você se importar com o meio ambiante, a tendência é procurar para conjuntos de algodão orgânico.


Saco de dormir

O saco de dormir é um item essencial no enxoval do bebê europeu, tanto que no enxoval francês aparece no topo da lista. Isso porque ele vai contribuir com o sono da criança, deixando-a confortável e sempre bem coberto para descansar e segura no berço.


Bônus!

Se você chegou até aqui e ainda não escolheu o presente perfeito, separamos mais duas dicas de lembranças mais do que especiais para recém-nascidos. 


Álbum dental

Esse presente é para quem está pensando no futuro do neném, quando os dentinhos de leite começarem a cair. Apesar desse dia parecer muito distante ainda, principalmente se o bebê nem nasceu, o álbum dental é uma ótima opção de presente para quem gosta de guardar as lembranças com carinho.As datas de nascimento dos primeiros dentinhos e a queda dos dentes de leite serão perfeitamente registradas no álbum. Todos os dentinhos da criança têm um espacinho especial no porta-dentes e ficam protegidos e bem guardados para a vida inteira! Além da caixinha especial da fada do dente para poder realizar a troca contra moedas...


Régua de parede

Acompanhar de pertinho o crescimento de uma criança é uma das coisas mais legais da vida. Então, por que não presentear os futuros pais com um livreto de crescimento, que acompanha uma régua de parede, onde eles poderão registrar todos os marcos de crescimento da criança com adesivos muito lúdicos? Sem dúvida, é um presente para quem não quer perder nenhuma recordação da infância! e é dobrável para ser guardado...


Gostou das nossas ideias de presente? Tem alguma ideia que você queira compartilhar? Deixe seu comentário abaixo!


Inscreva-se