6 ideias de presentes para recém-nascidos

agosto 30, 2023

6 ideias de presentes diferentes paa levar ao bebê na maternidade

A chegada de um bebê é sempre um momento de celebração da família e dos amigos. Com toda alegria que toma conta da gente, sempre queremos dar um presente para a mamãe e o bebê, mas nem sempre é fácil escolher o que comprar. 

 Encontrar um presente útil geralmente parece uma boa saída. Por isso, algumas pessoas preferem comprar presentes que os pais possam utilizar. Outras preferem algo para a criança, sendo que algumas até compram presentes que os bebês só usarão depois do primeiro ano de vida.

 Pensando nisso, criamos essa listinha com algumas dicas que vão facilitar a escolha do presente. Confira!


Naninhas

Esse é um presente muito fofinho, muito procurado para presentear recem-nascidos. A naninha geralmente é um bichinho de pelúcia bem macio e super agradável para acompanhar o bebê na hora de dormir. Existem diversos modelos de naninhas, mas vale a pena ficar atento as normas de segurança e sempre escolher uma naninha com o selo INMETRO. Para maior segurança, procure sempre uma naninha sem pecinhas que o bebê poderia engolir...melhor escolher naninhas com olhos e boca bordados para segurança do bebê. Outra dica, se precisar escolher uma naninha porta-chupeta, privilegie um prendedor macio sem pressão para não machucar o bebê.

 

Wrap Sling

O sling é pano bem grande, geralmente de malha, que a mãe usa para carregar o neném grudadinho a ela. Além disso, o uso do sling aumenta o vínculo mamãe-bebê e ajuda a aliviar as cólicas do recém-nascido, por conta do calor gerado com o contato constante do corpinho dele com o da mãe.

Kit para escultura de mãos e pezinhos

Se você prefere presentes mais simbólicos, que serão sempre lembrados, essa é uma opção. Esse kit é feito com argila e é superseguro para bebês, além de ser fácil de usar, porque basta amassar a argila e “carimbar” a mãozinha e o pezinho do recém-nascido e deixar secar naturalmente. Depois desse processo, a mamãe e o papai garantem uma lembrança muito fofa dessa fase tão gostosa.

Coffret de lembranças da infância

Esse presente entra na parte de presentes especiais e emocionantes para as famílias. Uma caixinha de lembranças da infância que vem com diversas gavetinhas, um bolso para os 1eros desenhos e um compartimento maior para guardar coisas maiores. Assim a mamãe guarda desde os Ultrasons no pendrive, a pulseira de maternidade, a primeira mecha de cabelo que foi cortada, as primeiras joias e tesouros do bebê, até cartinhas de familiares, o brinquedo favorito, a saida de maternidade, os 1eros sapatinhos, ou seja, tudo o que os papais quiserem lembrar dos primeiros anos de vida do bebê para transmitir como patrimônio daqui alguns anos quando o ¨bebê¨saira de casa!

 Conjuntinho para saída da maternidade

Depois que o bebê nasce, o próximo momento mais esperado é o de ir para casa com aquele pacotinho de gente e, neste momento, muitas mamães e papais às vezes nem se lembram da roupinha de sair da maternidade. O conjuntinho de macacão e manta para esse momento tão emocionante pode ser um ótimo presente e é encontrado em diversas cores e tecidos diferentes.Se você se importar com o meio ambiante, a tendência é procurar para conjuntos de algodão orgânico.


Saco de dormir

O saco de dormir é um item essencial no enxoval do bebê europeu, tanto que no enxoval francês aparece no topo da lista. Isso porque ele vai contribuir com o sono da criança, deixando-a confortável e sempre bem coberto para descansar e segura no berço.

Bônus!

Se você chegou até aqui e ainda não escolheu o presente perfeito, separamos mais 4 dicas de lembranças mais do que especiais para recém-nascidos. 

Régua de crescimento dobrável

Acompanhar de pertinho o crescimento de uma criança é uma das coisas mais legais da vida. Então, por que não presentear a futura família com um livreto de crescimento, que acompanha uma régua de crescimento dobrável para colocar na parede ou deixar na prateleira, onde os país poderão registrar todos os marcos de crescimento da criança com adesivos pedagógicos e muito lúdicos? Sem dúvida, é um presente para quem não quer perder nenhuma recordação da infância! e é dobrável para mudar com você quando você se muda e ser guardado para sempre...

Colar de âmbar

Na lelomamaeebebe você encontra joias de âmbar , todas com certificado de autenticidade. O âmbar é um calmante e anti-inflamatório natural.

Sapatinhos de croche feito a mão

Na barbarelabikeloja você encontra os melhores sapatinhos feitos a mão com detalhes incriveís!

Pingente de leite materno

Com esse kit, a mamãe monta sua joia de leite materno em casa tranquilamente e é uma nova forma de guardar uma lembrança da fase em que o filho era bebê!

Gostou das nossas ideias de presente? Tem alguma ideia que você queira compartilhar? Deixe seu comentário abaixo!


Deixe um comentário

Inscreva-se