Paris com crianças no fim do ano - 10Dicas incontornáveis

Outubro 31, 2019

Torre Eiffel no Inverno

Realizar uma viagem para Paris com crianças faz parte daquelas experiências de férias que marcaram a infância para sempre, principalmente se fosse na época do fim do ano.

Paris é normalmente uma cidade enxergada como a cidade a ser visitada em casal, por ser muito romântica, mas neste post, vou passar só dicas de coisas a fazer em família.

 

A primeira coisa para que a viagem fosse um sucesso completo, é envolver as crianças com o preparo da viagem.

Uma dica legal, é assistir ou repassar capítulos do desenho Ladybug. Outra dica é despertar a curiosidade degustativa com produtos franceses antes da viagem. Quem mora em São Paulo, recomendo tomar um café da manhã em família na padaria Jules, l´Art du pain para experimentar várias especialidades francesas, que fazem parte do dia a dia: (baguette tradicional ou com grãos, croissant, chocolatine, macarons...).

www.casajules.com.br

10 programações imperdíveis em Paris no fim do Ano com crianças

Além da incontornável visita da Torre Eiffel, do museu do Louvre ou do castelo de Versalhes, vou focar nos passeios e eventos incontornáveis do fim do Ano que vão dar um charme e uma lembrança única

Portanto, para esses 3 primeiros incontornáveis, é preciso, se organizar muito bem, para não ficar horas na fila, principalmente no frio do inverno. Reservem com antecedência!

 

Ver as Iluminações de Natal: Paris, Cidade das Luzes, é ainda mais encantadora nessa época do ano. De fato, luz é o que não falta nessa época do ano. Mais de 150 ruas da Capital francesa muito encantadoras.Da Avenida Champs-Elysées até Montmartre, atravessando a praça Vendôme, vocês vão se encantar pela magia procurada pelas maravilhosas iluminações, até as vitrines dos Grands Magasins, especialmente decoradas para as festas do fim do ano.Se quiser ter um bom panorâmico de todas as luzes, vale a pena reservar um o Tour dos monumentos iluminados com a Pariscityvision:https://www.pariscityvision.com/pt/tour-iluminacoes-natal-onibus-aberto. Vale muito a pena também, curtir o frio bem agasalhado e ver de perto, a magia da Bercy Village.

 

  • Passear e provar as delicias francesas nas feiras de Natal:

    A partir do fim de novembro, os chalés de madeira e as iluminações animam as ruas de Paris. É Natal!!! E você não pode perder essa experiência encantadora que seja de dia ou de noite. Os pais têm que experimentar, o famoso vinho quente, e as crianças o chocolate quente, e não esquecer de provar os crepes (salgados ou doces), os queijos e frios sempre em abundância.

    • Feira do Jardim das Tuileries, em baixo dos Champs Elysées com a roda gigante (15/11/2019 até 05/01/2020)
    • Feira da Cathedrale Notre-Dame
    • Feira de Bercy Village
    • Feira de Saint Germain des Prés
    • Feira de Montmartre
    • Feira do Hôtel de Ville


Curtir a magia das vitrines das lojas:As vitrines dos Grands Magasins do boulevard Haussmannsão encantadoras . Uma delícia para crianças e pais. Além das vitrines, a árvore gigante das Galeries Lafayettes é sempre feérico e o papai Noel estará presente na loja do 23/11 até 24/12. Pela primeira vez esse ano, as Galeries Lafayettes terão também uma pista de gelo no rooftop com vista incrível na Capital (Do 20/11 até 31/12).

 


Patinar na pista de gelo do Grand Palais

Patinar é realmente uma atividade insólita a ser testada nesse inverno europeu. A pista de gelo do Grand Palais tem 2.700 m² com festas na pista de patinação de 13 de dezembro de 2019 até 8 de janeiro de 2020. As crianças e adolescentes amam.
Endereço: 3 Avenue du Général Eisenhower, 75008 https://www.legrandpalaisdesglaces.com/fr/accueil/

 

  • Entrar no encanto de Paris com um jantar cruzeiro pelo rio Sena:

    A maneira mais deliciosa de conhecer Paris, passando no pé da Torre Eiffel, desfrutando as iluminações e monumentos, entrando no clima de natal sem passar frio. A família toda vai ficar encantada.

    Escolha bem seu cruzeiro para que seja bem adaptado as crianças. Tem barcos maravilhosos com muitos vidros e cardápios adaptados para crianças. Tente escolher um lugar aonde as crianças ficarão bem perto das janelas, para que que o cruzeiro seja bem encantador. Paris en scene está bem adaptado para pequenas crianças com os banquinhos na frente das janelas. 

    https://www.paris-en-scene.com/en/dinner-cruise-paris/dinner-cruise-best-price/

    https://www.bateaux-mouches.fr/pt/restaurante


  • Visitar os presépios e participar da missa de Natal:

    Os pequenos sempre se animam pelos presépios. Vale a pena visitar uma igreja e descobrir o presépio. Essas 3 igrejas são as mais indicadas:

    • Igreja la Madeleine (8º)
    • Basilica Sacré Coeur Montmartre (18º)
    • Igreja Saint Eustache (1ero)
  •  Curtir Disneyland Paris: Aproveite para conhecer as atrações exclusivas da França como Ratatouille

  • Visitar a Cité des Sciences super adpatada para crianças e o parque de diversões da Villette:

    Museu de 6 andares com exposições permanentes e temporárias, além do cinema com tela hemisférica de 26m.

    Vale a pena conhecer o museu das crianças com 2 espaços de experiências: 1 espaço 2-7 anos e 1 espaço 5-12 anos.

    Um momento de descobertas e experiencias muitas lúdicas e super adaptadas as crianças. Reservar com antecedência e respeitar o horário. Fechado na segunda-feira.

    http://www.cite-sciences.fr/en/explore/permanent-exhibitions/cite-des-enfants/

     No parque da Villette do 7/12/2019 até 4/01/2020, tem o parque de diversões do inverno (19º- metro)


E Por ultimo...dicas de shopping para comprar roupas de crianças: 
  • A melhor dica que vou passar aqui é fazer o download do App ZAPPTAXque vai te reembolsar 12% das suas compras (parte do IVA francês) na sua conta bancaria, paypal ou outra em tudo que você vai comprar na FRANÇA. DICA de OURO mesmo.

Sigam bem as instruções e 48h após seu embarque de vota o dinheiro entrara na sua conta.

Será bem importante solicitar notas de tudo que você vai comprar no nome ZAPPTAX e botar no endereço parisiense 23 rue JJ ROUSSEAU, 75001 PARIS. Basta depois tirar fotos de todas as notas com o endereço acima e botar no aplicativo.

O único problema é que terão para as compras 48h antes da volta, para que todas as faturas estejam verificadas e validadas pelo aplicativo. Uma vez aprovado, terão que digitalizar o código de barra recebido no TAXFREE do aeroporto e você recebera seu dinheiro em 48h.

  • Seguem uma lista de lojas francesas para roupas de crianças com bom valor qualidade/preço: 

     

    - OBAIBI/OKAIDI

    - SERGENT MAJOR

    - TAPE à l´OEIL

    - DPAM

    - La Compagnie des Petits

    - VERTBAUDET (bebês, crianças, mães gestantes, algumas lojas têm também decoração de quarto (sacos de dormir e cortinas são incríveis)

    - PETIT BATEAU (so para bebês)

    - ABSORBA (so para bebês)

    -OXYBUL(brinquedos educativos)


Inscreva-se